Não era pelo presente, mas era o presente que importava. A data por si só já nos dizia: a gente podia ser. E éramos.
Éramos 6. Vezes dois. Duas vezes um por todos e todos por um monte. Um monte de risadas, brigas, risadas depois das brigas.
E eu ainda sinto aquele cheiro: bolo de chocolate, scrambled, bala toffe.
Pega a vassoura, varre a Norte, varre a Sul. Põe a mesa, tira a mesa: BATATINHA FRITA 1,2,3!
Menores primeiro, Disney depois. Quarto do meio, quarto da frente... perdi a conta dos beliches.
Corrida de cavalo, eucaliptos, mata-burro, Grumax! Comandante, piloto, co-piloto. Sino tocando: tá na mesa, pessoal!
Piscinão e nada de represa logo depois do almoço. Tá na hora de soltar os cavalos! E quem não fizer até às 18...rum!

Doze de Outubro: minha mais gostosa lembrança de felicidade. Sabe quando você se sente plena por ter vivido tudo que podia, tudo que queria? Assim que me sinto ao lembrar da melhor época de nossas vidas. Eu tive infância, eu tive família, eu tive primos e aventuras.
O que me resta hoje é aquela saudade gostosa, aquela lembrança devastadora que, ao mesmo tempo que completa, deixa um vazio no coração...
Valeu a pena.

Feliz Dia das Crianças.