Para o alto e avante.


Trocando de canal, achei um desses programas educativos no Discovery hoje e vi o que certos animais fazem pra se defender daqueles que lhe apresentam certos riscos. Tudo uma questão de instinto e sobrevivência (a grande diferença entre nós e os outros seres vivos). Nós somos os únicos que não matamos para comer e sim para o lucro. E aquilo que comemos é o que menos nos importa.
Me vem logo em mente aquela frase (manjada) do Green Peace: ' Quando a última árvore for derrubada, quando o último rio for secado, quando o último peixe for pescado, o homem vai descobrir que dinheiro não se come...'
Tá, isso pode não se enquadrar a você, cada um sabe de si (ou acha que sabe!). Mas e o vizinho? e aquele ou esse? você pode garantir? É, creio que não.
Cada vez que eu penso nisso, amo mais os meus cachorros e sinto vergonha da minha raça.
E tenho medo. Medo do ponto a qual chegamos, medo do que teremos pela frente, do que ainda seremos capazes de fazer e medo do que meus, os seus, os nossos filhos ainda enfrentarão nesse mundo cruel.
Sim, eu penso no futuro, mesmo que ao leo.
Chega de olhar pro próprio umbigo, nao? A gente tem que fazer algo pra tentar mudar o que ninguém nunca tentou e tão pouco conseguiu. Quem sabe fechar a torneira ao escovar os dentes, regar uma flor, apaguar a luz. Plante uma árvore, ajude uma criança.
Pode nao parecer, mas no fundo, tudo vai ser bem melhor.
E daremos o exemplo à alguem e um dia poderemos deitar aliviados, não precisando imaginar, assim como eu, como teria sido se tivessemos agido diferente.
Tudo comeca do zero e vai se caminhando aos poucos...
Pena que nós, seres tão mais avançados (e racionais) ainda não enxergamos isso.


Sábias formigas.